Episódio #005 – Erro de enormes consequências (Emmanuel)

Em homenagem a Francisco de Assis, autor do Cântico das Criaturas, te oferecemos esta Campanha com pequenos comentários das inúmeras mensagens dos benfeitores espirituais sobre a Ética Animal Espírita, em louvor às Criaturas Irmãs.

Esta no ar o EPISÓDIO #005 – Erro de enormes consequências (Emmanuel):

“Questão 129: É um erro alimentar-se o homem com a carne dos irracionais?

R: A ingestão das vísceras dos animais é um erro de enormes consequências, do qual derivam numerosos vícios da nutrição humana. É de lastimar semelhante situação, mesmo porque, se o estado de materialidade da criatura exige a cooperação de determinadas vitaminas, esses valores nutritivos podem ser encontrados nos produtos de origem vegetal, sem a necessidade absoluta dos matadouros e frigoríficos.
Temos de considerar, porém, a máquina econômica do interesse e da harmonia coletiva, na qual tantos operários fabricam o seu pão cotidiano. Suas peças não podem ser destruídas de um dia para o outro, sem perigos graves. Consolemo-nos com a visão do porvir, sendo justo trabalharmos, dedicadamente, pelo advento dos tempos novos em que os homens terrestres poderão dispensar da alimentação os despojos sangrentos de seus irmãos inferiores.”

XAVIER, F. C.; EMMANUEL (Espírito). O Consolador. 29 ed. 5 imp. Brasília: FEB, 2017. 305 p. Capítulo 2 “Filosofia”, item 2.1. “Vida”, subitem 2.1.1. “Aprendizado”, questão 129, pp. 90-91.

Ouça em nosso youtube, neste link:

https://bit.ly/canticodascriaturas05

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *