Palestra Pré-CongreMOVE

Durante o 4º CONGREMOVE, teremos muitas apresentações sobre as questões espirituais/evangélicas que embasam o entendimento de que Jesus é o Sublime Ecólogo, e que o cidadão espírita, consequentemente, necessita acolher este chamado, mudando hábitos e se engajando em prol da Natureza, especialmente neste tempo de grave crise socioambiental. Com entusiasmo, desdobraremos o que chamamos de Dimensão Ecológica do Evangelho, abordando por exemplo as Bem-aventuranças e as Parábolas de Jesus à luz da Ética Animal Espírita, numa perspectiva não-antropocêntrica, ressaltando que o Evangelho além de ser pelas pessoas, é também pelos animais e toda a Natureza.

Visando atender também os aspectos filosófico e científico, convidamos o professor Frank Alarcón, para fazer uma palestra sobre o PANORAMA DA CRISE ÉTICO-ECOLÓGICA. A Palestra será no dia 01/10, sexta, 20h30, véspera do 4º CongreMOVE.

Frank Alarcón é Doutor em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (UFF/RJ), Mestre em Físico-química (USP/SP), bacharel em Biologia Molecular (UNICAMP/SP) e graduando em Filosofia e Medicina Veterinária. Frank é também membro-fundador e biólogo do Instituto Luisa Mell de Assistência aos Animais e Meio-ambiente, co-fundador e porta-voz do partido ANIMAIS (Primeiro Projeto de Partido Político Animalista da América Latina), membro do Conselho Internacional da World Animal Protection, e militante na Causa Animal há mais de três décadas.

Participe! A transmissão será pelos canais da Rede Amigo Espírita – RAETV, Web Rádio Fraternidade, Rádio Portal da Luz e Web TV Espiritize, além dos nossos canais.

Venha se MOVEr conosco
Pelos animais
Pelos humanos
Por toda a Natureza

0 respostas

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *