Card #01: “O Senhor encontrou junto dos animais o seu primeiro lar, na insegurança da estrebaria”

A manjedoura é um dos símbolos mais especiais, com lições inesgotáveis, pois Jesus iniciava ali um novo ciclo na Terra.
.
Ele, nosso Governador Espiritual e Divino Escultor foi a mente que cocriou e sustenta o orbe. O seu amor foi o Verbo da criação do princípio. O que a ciência do mundo chamou de “natureza”, em verdade, foram suas mãos augustas e sábias na intimidade das energias que vitalizaram a Terra [1].

Quis Ele experimentar a sua própria obra nascendo entre nós naquela noite sem igual, mas não em algum palácio, com as opulências dos reinados transitórios do mundo.

Jesus escolheu que seu nascimento fosse em meio à simplicidade, num quadro vivo de representação de todos os estágios pelos quais o ser espiritual experimenta: mineral, vegetal, animal, humanidade e angelitude [2].

A presença dos animais, não como mero expectadores do evento memorável, foi exaustivamente destacada pelos benfeitores espirituais, convidando-nos a uma reflexão:

“Não fosse pelo acolhimento dos irmãos animais, talvez a Boa Nova tivesse seu aparecimento retardado […] Não será isso motivo para que, pelo menos no dia de Natal, os animais sejam poupados ao extermínio?” [3].

Triste contradição: comemorar o nascimeto do Amor junto da morte de seus anfitriões.

Emmanuel [4] também recomendou que é preciso diminuir quanto possível a matança dos animais na celebração do Natal, pois eles são nossos companheiros e foi junto deles que o Mestre encontrou o seu primeiro lar.

Que possamos tratar os anfitriões da Boa Nova conforme Deus nos solicita, elevando nossos esforços a Jesus para cultivar um Natal de Vida para todos os seres 🎄😇❤

E quem sabe assim, gradativamente, estendamos o Natal de Jesus a todos os dias da nossa existência:

Que o mundo Te receba as bênçãos naturais,
Doando mais amor aos animais,
[…]
Que o Teu Natal se estenda ao mundo inteiro
E que, pensando em Teu amor,
De cada amanhecer
Que todos resolvamos a fazer
Um dia novo de Natal…”
[5].

Referências:

Referância do CARD: XAVIER, F. C.; Espíritos diversos. Antologia Mediúnica do Natal. 6 ed. Rio de Janeiro: FEB, 2009. 208 p. Capítulo 78 “Pensamentos do natal” (Espírito Emmanuel), pp. 206.

Demais referências:

[1] XAVIER, F. C.; EMMANUEL (Espírito). A caminho da luz. Capítulo “Gênese planetária”.
[2] XAVIER, F. C.; VIEIRA, W.; ANDRÉ LUIZ (Espírito). Mecanismos da mediunidade. Capítulo “Jesus e mediunidade”.
[3] XAVIER, F. C.; Espíritos diversos. Antologia mediúnica do natal. Capítulo “Os animais ante o natal” (por Humberto de Campos).
[4] ___Capítulo “Pensamentos do natal” (por Emmanuel).
[5] XAVIER, F. C.; MARIA DOLORES (Espírito). Dádivas de amor. Capítulo “Tempo de natal”.

6 respostas
  1. Dalva Campos Marques
    Dalva Campos Marques says:

    Amo o teu lindo trabalho em favor de nossos irmãos animais!!! Eles necessitam de todo nosso amor e respeito!!! O movimento Espirita ainda está muito fraco em relação a esta questão, infelizmente! O despertar da consciência é lento e muitos animais perecem por conta disso!!!! Mas jamais deixarei de lutar por esta causa!!!! Gratidão e beijos vegetarianos!!!

    Responder
  2. Dalva Campos Marques
    Dalva Campos Marques says:

    Amo o teu lindo trabalho em favor de nossos irmãos animais!!!Eles necessitam de todo nosso amor e respeito!!!O movimento Espirita ainda está muito fraco em relação a esta questão, infelizmente!O despertar da consciência é lento e muitos animais perecem por conta disso!!!!Mas Jamais deixarei de lutar por esta Causa!!! Gratidão e Beijos vegetarianos!!!,

    Responder
  3. Marília Meireles
    Marília Meireles says:

    Ótima lembrança quanto à celebração do Natal!
    Que cada vez mais tenhamos a consciência de que somos todos irmãos rumo à evolução!

    Responder
  4. Jorge Schulman
    Jorge Schulman says:

    Graças a Deus, o caminho é inexorável e infinito, nossos tempos, tão difusos, se iluminam com “suas mãos augustas e sábias” e se fundem com o verdadeiro tempo, o único existente, o dEle. Por sermos todos um, o Grande Criador e seu Cocriador, nosso Governador Espiritual, nos abraçaram no Amor! Gratidão pelo post, tão Iluminador!!

    Responder
  5. Mônica Pelegrino
    Mônica Pelegrino says:

    Parabéns pelo trabalho em.favor dos animais. Apoio integralmente, pois, vejo os animais como individuos muito inteligentes e capazes de perceberem a nossa ação de amor ou de ódio. Que possamos educar a nossa visão, enxergando a natureza como nossa irmã. Paz nos corações!!

    Responder
    • Rafael Van Erven
      Rafael Van Erven says:

      Querida Mônica, não há mais dúvidas né? Basta conviver alguns minutos com eles para atestar sua inteligência e capacidade de sentir. Grato pelo carinho.

      Responder

Deixe uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *