DIÁLOGO #2 – Estratégias para a promoção de justiça interespécies e socioambiental

No próximo sábado, dia 12/11, a partir das 16h, acontecerá o DIÁLOGO #2 – ESTRATÉGIAS PARA A PROMOÇÃO DE JUSTIÇA INTERESPÉCIES E SOCIOAMBIENTAL, com a mediação de Kécia Teles, membra do MOVE.

Contaremos com mais participações especiais:

  • Daniela Rosendo. Vegana, ativista e acadêmica ecofeminista, é Doutora e Mestra em Filosofia (UFSC) e graduada em Direito (Univille). Daniela tem experiência no terceiro setor e na docência/coordenação no ensino superior, realiza estágio pós-doutoral no Programa de Pós Graduação em Filosofia da Universidade Federal de Santa Catarina e se dedica ao desenvolvimento do Quilting Educação & Filosofia Artesanal, um projeto de educação ecofeminista. É pesquisadora do Núcleo de Ética Prática (NuEP) da UFSC, do Laboratório de Ética Ambiental e Animal (LEA) da UFF e do Marginais: Grupo Interdisciplinar de Pesquisa sobre Minorias e Exclusões, da Universidade Federal do Oeste da Bahia. É membra da Red de Mujeres Filósofas de América Latina (UNESCO), da Rede Brasileira de Mulheres Filósofas e do Instituto Latinoamericano de Estudios Críticos Animales (ILECA).
  • Samuel Silva Borges. Pesquisador em criminologia, mudanças climáticas, ecocídio, genocídio, reflete sobre como nosso sistema penal não trata dos danos massivos causados pela criminalidade dos poderosos. Doutorando em Sociologia na Universidade de Brasília. É graduado em Ciência Política e Mestre em Sociologia pela Universidade de Brasília.
  • Fabio A. G. Oliveira. Professor Adjunto de Filosofia da Educação junto ao Departamento de Ciências Humanas da Universidade Federal Fluminense; membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva (PPGBIOS) da Universidade Federal Fluminense, atuando na linha de pesquisa Bioética e Ética Aplicada; membro permanente do Programa de Pós-Graduação em Ensino (PPGEn) da Universidade Federal Fluminense, atuando na linha de pesquisa Epistemologias do Cotidiano e Práticas Instituintes. Fábio possui doutorado em Filosofia pela UFRJ (período como pesquisador visitante no Center for Moral, Social and Political Theory da Australian National University – ANU), além de mestrado em Filosofia e graduações em Administração e Filosofia. Ele coordena o Laboratório de Ética Ambiental e Animal (LEA). Enquanto colaborador, integra: o Antígona – Laboratório de Filosofia e Gênero (UFRJ); o Núcleo de Ética Aplicada (NEA) da UFRJ, o DEGENERA (Núcleo de Pesquisa e Desconstrução de Gêneros da UERJ); o Grupo de Pesquisa Descoloniais Carolina Maria de Jesus, da UFRJ; e Núcleo de Estudos Interseccionais em Psicologia e Educação (NEIPE) da UFF. É coordenador dos Projetos de Extensão 1) Cinema em Cores: Diversidade na Tela; 2) Cartlhas do LEA; e 3) Oficinas sem Crueldade.
  • Vicente de Paula Ataíde Júnior. Professor Adjunto do Departamento de Direito Civil e Processual Civil da Universidade Federal do Paraná. Professor do Corpo Permanente do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da Universidade Federal do Paraná. Doutor e Mestre em Direito Processual Civil pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pós-doutor em Direito Animal pela Universidade Federal da Bahia. Líder do Núcleo de Pesquisas em Direito Animal da Universidade Federal do Paraná (ZOOPOLIS). Pesquisador do EKOA: Direito, Movimentos Sociais e Natureza da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Coordenador do Programa de Extensão em Direito Animal da Universidade Federal do Paraná. Coordenador e Professor do Curso de Especialização em Direito Animal (EAD), da ESMAFE-PR/UNINTER. Juiz Federal titular da 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais do Paraná. Formador de Magistrados pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e pela Escola da Magistratura do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (EMAGIS). Membro da Comissão de Direito Socioambiental da Associação dos Juízes Federais do Brasil (AJUFE). Vegano).

Para assistir, ative a notificação no link abaixo, se inscreva no canal e assista ao vivo:

A transmissão será também pelos canais da Rede Amigo Espírita – RAETV, Web Rádio Fraternidade, Rádio Portal da Luz e Web TV Espiritize.

Convide sua turma e venha se MOVEr conosco
Pelos animais
Pelos humanos
Por toda a Natureza